sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Meu querido miau

Como eu adoro esses teus enormes bigodes brancos e esse teu ar de quem tem sempre um sorriso estampado no fucinho. E como eu ainda hoje recordo todos os bons momentos que passámos juntos, meu fiel companheiro de dias intensos de estudo, de noites de insónia e de momentos de enfermidade. Mesmo só com esse teu doce olhar conseguiste secar-me tantas lágrimas, arrancar-me sorrisos e gargalhadas sinceras. Se pudesses expressar verbalmente o que cada um dos teus "miaus" significa, tenho a certeza que não o conseguirias fazer melhor do que já o fazes. O teu "ronronar" diz mais que muitas palavras frias de um qualquer ser humano que comigo se cruze na rua e a tua inteligência surpreende-me a cada dia. Tu e as tuas peripécias de gato, com maior astúcia que muitas pessoas e com uma ternura que me faz ter-te como membro da minha família. Amor por animais é possível e é sincero e é o que sinto por ti, meu felino.

7 comentários:

  1. Amo gatos :D
    E sei bem o que é isso que escreveste. Como só eles me 'compreendem' naqueles momentos.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, muitas das vezes são melhores que muitos humanos.

    ResponderEliminar
  3. É fantástica a forma como elaboraste este texto só com o tema "gato". Eu também gosto de gatinhos. Neste caso gatinhas, pois tenho três :D
    - Cupida «3

    ResponderEliminar
  4. amor por animais é mais que possível, é impossível de conter. São muitas vezes os únicos amigos incondicionais que temos a vida toda!
    gostei (:

    só uma pequena gralha, focinho é com o.
    *

    ResponderEliminar
  5. Oiew
    obrigado pelo follow linda...
    A única coisa que posso dizer sobre os teus textos é...Lindos e dão que pensar,isso na opinião d um leigo em literatura como eu :D
    bj

    ResponderEliminar