domingo, 1 de fevereiro de 2009

Faz-me bem reviver.

Acordo a meio da noite e as insónias apoderam-se do meu ser. Sem conseguir voltar a dormir, decido procurar memórias de momentos passados. Abro a caixinha das recordações onde guardo os recortes e as cartas; onde também comecei a juntar as fotografias antigas, aquelas que ainda não tive paciência para colocar no álbum. Não sei se por falta de tempo, se por medo que uma lágrima me corresse no rosto enquanto ajeitava cada uma delas no seu lugar. No meio das muitas páginas soltas, encontrei o meu sorriso, rodeado pelos vossos. É díficil perceber que o tempo passou tão depressa e que tanta coisa mudou. É díficil aceitar que muitas pessoas entram na nossa vida e de repente, por algum motivo, tantas vezes absurdo, voltam a sair, mas deixam sempre as suas marcas preciosas. Essas marcas estão na caixinha também. Dezoito anos parecem tão poucos, ainda há toda uma vida pela frente. Mas os primeiros dezoito anos, são com certeza a base fundamental para conseguir encarar essa vida com a cabeça erguida, são os anos em que nos ensinam a ser verdadeiramente humanos. E sim, as recordações são muito importante para relembrar os momentos de aprendizagem, de felicidade e de completamento pessoal pelos quais cada um passa. São esses momentos que, a cada dia, dão uma nova força para seguir em frente sem medos. Mesmo que pensem o contrário, a vida nem sempre é um mar de rosas é verdade, mas cada segundo deve ser sentido como se o fosse e nada deve ser desperdiçado, porque cada um traz consigo uma nova lição. Desta vez vou deixar a caixinha das recordações meia aberta, para que reveja o seu conteúdo com mais frequência. Faz-me bem reviver.

14 comentários:

  1. Já tinha lido *-* primeiríssima (L)

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, faz-te bem reviver. O passado é a nossa base, agora é viver ao máximo o presente e esperar pelo que o futuro nos reserva.
    (L) - te

    ResponderEliminar
  3. Desde quando é que te oiço? (a)
    muahahahaha xD

    ResponderEliminar
  4. Insensível mesmo. Mas tu aguentas x) ao contrário dos outros. Pahahahah xD

    ResponderEliminar
  5. Podes sempre desistir e deixar-me!

    ResponderEliminar
  6. Já tenho saudades de ter as minhas unhas assim :x

    E tu escreves tão bem *.*

    ResponderEliminar
  7. Ora, não berro mas guincho! Tenta. Queres que te desafie? Levavas era dois estoiros! É que és mesmo a única a quem não deixo a quem me faça isso. Podes escrever. Aliás, fica aqui gravado. Quem desiste de super amizades é fraco vencido.

    ResponderEliminar
  8. As minhas agora estão sempre a lascar ._.

    Acho, mas acho mesmo que tens um jeitinho especial.

    ResponderEliminar
  9. "Acordo a meio da noite e as insónias apoderam-se do meu ser." os meus olhos prederam-se logo ao texto. Não durmo á 3 dias, sei bem o que é x) gostei bastante. Beijinha e obrigada pelo elogio no meu blog :)

    ResponderEliminar
  10. Pudera, vais-te a ele à força toda! xD
    É o meu amor, gordo mas lindo *-*

    Maria maria (L)

    ResponderEliminar
  11. Sabe bem recordar os bons velhos tempos e, apesar de também termos tido os nossos momentos maus, sabemos que valeram a pena porque aprendemos e crescemos. Às vezes também acordo a meio da noite e comeco a lembrar-me desses tempos * Gostei :)

    ResponderEliminar